Wikia

Hora de Aventura Wiki

Marceline

Discussão0
45 pages em
Este wiki
Marceline
Marceline pose
Espécie: Vampira
Voz: Adriana Torres / Ana Lúcia Menezes
1ª aparição: Despejados!

Marceline - ou Marceline Abadeer - é uma vampira (há boatos que dizem que ela é uma híbrida, metade demônio e metade vampira) que possui mais de mil anos. No episódio "Memórias de uma memória" Marceline aparece como uma criança, chorando em meio aos destroços do que seria a Terra antes da "Grande Guerra dos Cogumelos" e é mostrado neste episódio que ela conheceu Simon Petrikov (Rei Gelado).

Não se sabe muito sobre a história de Marceline, mas em alguns episódios como "Nightosphere" e "Memórias de uma memória" podemos ter breves flashs do seu passado,

Ela é uma ótima cantora e possui um baixo vermelho (que na verdade era uma arma de guerra da sua família, sendo que ela o modificou mais tarde para um baixo) e é ambidestra (igual a Finn) sendo que toca com as duas mãos.   Por isso que amamos ela .

PersonalidadeEditar

Marceline é descrita como uma garota roqueira e selvagem. Séculos de peregrinação sobre a Terra de Ooo fizeram dela uma destemida guerreira vampira. Ela é uma amante de todas as coisas exóticas e ainda viaja pela terra muitas vezes em busca de alguma aventura. Ao contrário dos vampiros tradicionais. Marceline é capaz de sustentar-se unicamente de "tons vermelhos" ao invés de sangue, sendo que quando "suga" tons vermelhos, o objeto do qual sugou se torna cinza (sem cor). Ela tem uma personalidade maliciosa e não é intimidada por nada. Apesar de parecer uma vilã no início, Marceline é uma malandra de coração e seus "planos malignos" muitas vezes acabam por ser nada mais do que brincadeiras divertidas. Ela é descrita por Finn como uma dama radical que gosta de jogar video games. Ela possui uma relação tensa com o seu pai por causa de um acontecimento do passado (ele comeu suas batatinhas) e pode, como mostrando em "Nightosphere", ter vários ataques violentos. 

Ela era emocionalmente ligada ao seu ursinho de pelúcia Hambo (que foi dado por Simon/Rei Gelado ao vê-la chorar) e após Ash vender Hambo para uma bruxa, ela ficou furiosa e o expulsou de sua casa, o chamando de "essa pessoa" ao invés de mencionar o seu nome. 

Marceline sings
Marceline tocando a musica quando ela estava chateada com o pai por ter comido suas Batatas.
Marceline a VampiraAdicionada por Marceline a Vampira
Marceline - embora não pareça - é bastante emocional, como mostrado em "Memórias de uma memória" e "O que faltava" . Ela muitas vezes deixa de lado suas amizades por suas ambições e brincadeiras. Ao longo dos episódios veio surgindo a ideia de que Marceline e Finn se gostavam, mas foi comprovado que ela apenas o considera um bom e grande amigo.

É mostrado também em vários episódios que Marceline expressa seus sentimentos através de suas músicas (como por exemplo: "I'm just your problem" e "Daddy, why you eat my fries?) e encontra na música uma forma de tornar sua vida mais suportável. 

AparênciaEditar

Marceline possui a pele azul-acinzentada e um longo cabelo negro(ou azul-escuro,nos reflexos) que chega aos seus pés. Ela também possui duas marcas em seu pescoço, que poderiam ser a marca da mordida que a transformou em vampira. Marceline tem uma língua bifurcada em "Ir comigo", mas na "Memória de uma memória" sua língua é redonda. Apesar de ter mil anos de idade, sua aparência e personalidade é a de uma adolescente. No episódio "Go With Me" seu cabelo é raspado em um rebaixo, que revela que ela tem orelhas pontudas. Ela possui um corpo fino e é dito que ela é mais fina do que a princesa Jujuba (Bubblegum). No entando, Adam Muto declarou que depende de quem está chamando ela. Ela geralmente flutua no ar, porém quando está ao lado de outros personagens, ela parece ser mais alta do que eles. Em alguns episódios ela aparece mais voluptuosa e em outros mais fina, mas isso é porquê ela pode mudar sua forma à vontade. Marceline usa equipamentos e roupas diferentes na maioria das suas aparições. Sua roupa mais frequente é uma calça jeans, botas vermelhas e uma blusa cinza claro. Em alguns episódios, seu cabelo está preso em um rabo de cavalo ou solto (seu cabelo também já ficou meio raspado). 

No episódio "Memória de uma memória" ela parece ter franja (em alguns flashbacks  também).

Ela também costuma utilizar um grande chapéu redondo - provavelmente de palha - para se proteger do sol.

Episódios em que apareceEditar

- Despejados!: Finn e Jake tentam encontrar uma nova casa na terra de Ooo depois da antiga ter sido roubada por Marceline, mas descobrem que achar uma casa é mas difícil do que parece.

- Criado: Finn e Jake encontram Marceline maltratando um velho (inicialmente visto como o criado dela). Finn, sentindo pena do velho senhor, decide trocar de lugar com ele, tornando-se o novo criado de Marceline.

- Veio da noitosfera: Finn, após fazer um ritual, liberta o pai de marceline na noitosfera, mas acaba tendo de impedí-lo de roubar todas as almas da terra de Ooo

- Vem comigo: Marceline e Jake dão conselhos a Finn para que ele possa convidar a princesa jujuba para assistir a um filme com ele.

- Finn o humano: Finn deseja que o lich jamais tivesse existido e acaba sendo transportado para outra dimensão.

- Assinatura de calor - Marceline prega uma peça em Finn e Jake e eles começam a achar que são vampiros, mas isso sai do controe quando os amigos fantasmas dela querem matá-los.

- Memória de uma memória: Finn e Jake são transportados para a mente de Marceline para acordá-la de um sonho mágico. este episódio revela dois flashblacks importantes, mostrando a infância de Marceline e Finn ainda bebês.

- O que faltava: Jake, Beemo, Finn e Jujuba são roubados pelo lorde das portas e descobrem que, para capturá-lo, terão de formar uma banda e cantar uma canção verdadeira.

- Segredos de natal parte ll: Finn, Jake e Beemo estão assistindo fitas secretas do Rei gelado. Quando o mesmo descobre e tenta pegar suas fitas de volta.

- O armario de Marceline: Finn e Jake, enquanto brincavam de esconde-esconde, sem querer invadiram a casa de   Marceline e tiveram de se esconder em seu armario.

- Retorno a noitosfera: Finn e Jake acordam na noitosfera sem saber como fora parar lá, assim tentam descobrir isso perguntando ao pai de Marceline.

- Monstrinha do papai: O pai de Marceline entrega a ela o comando da noitosfera.

- Eu lembro de você: Rei gelado quer escrever uma música com Marceline, enquanto isso, os dois relembram o passado.

-Todas as pessoinhas: Finn ganha bonecos magicos de um mago e acaba descobrindo que eles são de outra dimensão.

-Simon e Marcy: Marceline,Finn,Jake e Rei Gelado vão jogar basquete e então a Marceline conta sua história com o Rei Gelado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória