Fandom

Hora de Aventura Wiki

A Grande Guerra dos Cogumelos

45 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Guerra dos Cogumelos
Ooo.jpg
O mundo depois da grande guerra

Nome Nações

Guerra dos Cogumelos

Reino Doce, Reino Gelado etc..

Origem Terra

Tipo

Guerra

Titular

Earthlings

Localização

Terra

Introduzido em

«Animated Short»

A Guerra Dos Cogumelos

Especula-se que a guerra de cogumelos tenha ocorrido há muito tempo atrás na terra de Ooo mas não podemos estabelecer uma conclusão que nos especifique quando precisamente (embora encontremos episódios que expressam que ela aconteceu na nossa época ou seja, provavelmente 1000 anos antes do enredo de Adventure Time, fazendo com que o tempo da série se localize aproximadamente no ano de 4000).

Ainda podemos identificar vestígios dessa guerra, representados nos episódios: Memória de uma memória, Oceano do medo e noutros é possível verificar restos da guerra de cogumelos.

Acredita-se que tenha sido esta guerra que originou a terra de Ooo. Através da radiação libertada, a fauna e flora foram modificadas. A própria morfologia do planeta também sofreu alterações (existe um grande fragmento em falta na crosta do planeta, provavelmente resultado da explosão da ogiva como a figura desta página revela). Os níveis da água do mar parecem ter sido alterados também, elevando-se em relação à costa, o que reorganizou a disposição e morfologia continentais.

Algumas das personagens principais da série experienciaram a Guerra dos Cogumelos e sobreviveram como o Rei Gelado, que na altura, se denominava Simon Petrikov e que ainda não possuía os poderes malévolos que detém hoje. Marcelline também vivenciou a Guerra, sobrevivendo graças à proteção do Rei Gelado, com que ela se familiarizava, o que o convertia numa espécie de pai adotivo. No entanto, a memória do Rei Gelado, quanto a esse aspeto, parece ter sido obliterada, já que no episódio «Memória de uma Memória», enquanto Marcelline comunica essa história a Finn e Jake, ele parece negigenciá-la, pensando ser uma distração para eles baixarem a guarda e deixar o Rei Gelado marcar (eles estavam a jogar basquetebol: Finn e Jake constítuiam uma equipe enquanto Marcelline e o Rei faziam outra).

A Princesa Jujuba surgiu durante a Guerra. No episódio Simon e Marcy, enquanto o Rei Gelado tenta encontrar mantimentos para cuidar de Marcelline, ele descobre um monte gosma constituída de chiclete com uma morfologia que se assemelha à Princesa, que posteriormente se desenvolveria e se tornaria Princesa Jujuba.

O conflito deve ter sido crucial para a formação de diversos estados e povos como o Reino Cachorro-quente,Reino Músculos, etc... Mas lugares como a Noitosfera e Terra do Caroço já existiam, porque são outras dimensões e não teriam sido afetados pela bomba.É importante ressaltar que o reino doce não foi criado pela radição, como muitos acham, na verdade o povo inteiro,inclusive os guardiões chiclete, foram feitos pela Princesa Jujuba, sendo ela a única mutante por ali(Reino Doce).

A terra do Ooo é o nosso planeta Terra após uma hipotética Terceira Guerra Mundial.

</p>

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória